Método Growing Up

O método GROWING UP (G.U.) caracteriza-se por sua ampla aplicabilidade tanto no campo educacional quanto no campo clínico.

Nossa metodologia de trabalho

O método “GROWING UP” foi criado por Vera Mattos (fonoaudióloga, psicomotricista, mestre em psicologia social, doutora em fonoaudiologia) e Aline Kabarite (fonoaudióloga, psicomotricista, mestre em educação), ambas, há mais de 20 anos mantém atividade clínica no universo infantil. 

 

A especialidade do método encontra-se na integração das esferas:

 

Como funciona?

O material que compõe o método é organizado em 10 caixas temáticas. Sua utilização se dá a partir do desejo e da necessidade de cada grupo e tem como objetivo maior o desenvolvimento global da criança e sua interação social. A utilização das caixas temáticas percorre todas as etapas do desenvolvimento presentes na educação infantil, e também é boa ferramenta no auxílio da clínica da infância (Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional), uma vez que aborda todas as áreas envolvidas desde o campo sensorial e perceptivo até o expressivo (linguagem, movimento e relações interpessoais). 

Nosso Objetivo

O principal objetivo do método GROWING UP (G.U.) é proporcionar um desenvolver harmonioso, pois, abraça todas as esferas do desenvolvimento infantil, além de dar à criança a oportunidade de interação entre pares, que, a nosso ver, é a base para o desenvolvimento de qualquer sujeito.

É também nosso objetivo oferecer aos terapeutas de diversas áreas da saúde da criança uma base para fundamentar e organizar os atendimentos e intervenções em situações de grupos.